O Pa!s é um projeto voltado para jovens que tem chamado para serem líderes em sua comunidade local, e que gostariam de passar 10 meses de sua vida aprendendo e servindo em outras nações!

COMO FUNCIONA O PROGRAMA?

O PAIS Movement é um programa de missões gratuito que oferece ao aplicante a oportunidade de capacitação e serviço nas áreas de liderança, igreja, negócios e organizações. Os treinamentos incluem técnicas de evangelismo, noções sobre como fazer eventos para jovens, evangelismo em escolas, etc. Durante o período do seu programa, os treinamentos, acomodação e alimentação serão providenciados pela Igreja e pela Família que acolher você nesta Nação.

EM QUAIS NAÇÕES EU POSSO SERVIR?

EUROPA

Alemanha / Grã-Bretanha / Irlanda do Norte

AMÉRICA DO NORTE

Canadá / Estados Unidos

AMÉRICA DO SUL

Brasil – O processo para o PAIS BRASIL não é realizado através da CESE Intercâmbio Cristão (o aplicante deve entrar em contato diretamente com a base do Brasil).

ÁFRICA

Gana / Quênia

ÁSIA

Índia

OCEANIA

Austrália/ Nova Zelândia

CALENDÁRIO E REQUISITOS DO PROGRAMA

Você pode iniciar o programa todos os anos nos meses de:
AGOSTO – Início do Ano Letivo na maioria dos países. Período mínimo de participação: 10 meses e;
JANEIRO – Break do Ano Letivo na maioria dos países. Se você deseja iniciar o programa em JANEIRO do ano seguinte, é necessário que você permaneça por, no mínimo, 18 meses no programa. Isso porque você precisa completar, ao menos, 1 ano letivo no projeto (período de Agosto a Julho do ano seguinte).​
*Para participar do Programa, é necessário que você: 1) Tenha bom conhecimento do idioma inglês; 2) Tenha 18 anos completos; 3) Esteja envolvido em algum ministério de sua igreja local; 4) Esteja disponível para viajar nas datas estipuladas do programa; 5) Realize sua inscrição com, no mínimo, 3 meses de antecedência ao período de início desejado.

PERGUNTAS FREQUENTES

Ficou com dúvidas sobre este intercâmbio? Veja aqui as respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos diariamente!

Qual é o nivel do idioma que eu preciso ter?

Independente da nação que você esteja aplicando para o programa, é necessário que você tenha um bom nível de conhecimento no idioma inglês. Nós recomendamos que você tenha, pelo menos, conhecimento intermediário pois sua entrevista com o PAIS MOVEMENT será toda em inglês.

Em qual cidade eu vou morar?

Você saberá em qual cidade vai morar com cerca de 3 semanas antes do seu embarque. Isto porque o PAIS MOVEMENT irá enviar sua aplicação aprovada para as igrejas parceiras no Programa. Isto quer dizer que você poderá morar em qualquer região do país que você está aplicando. Não é possível definir a cidade/estado que você quer participar do programa.

Irei morar em casa de famílias que irão custear os meus gastos com acomodação e alimentação?

Sim. As famílias que recebem os intercambistas são selecionadas pela própria Igreja local que você irá participar do programa. Como parte do programa, esta família é responsável pela sua alimentação e moradia na cidade de residência durante o período do programa.

Poderei trabalhar durante o período do programa?

Não. Este programa exige visto de categoria religiosa que não permite trabalho remunerado.

Há quanto tempo este projeto existe?

A primeira equipe do PAIS MOVEMENT foi a campo em 2002, nos Estados Unidos.

Quantos intercambistas já participaram deste projeto?

Pela Intercâmbio Cristão, são mais de 20 intercambistas que já viajaram para o PAIS MOVEMENT desde 2010.

Quantas vagas o projeto oferece?

Não temos como precisar um número de vagas uma vez que as aplicações e currículos são enviados para as Igrejas que, assim, abrem suas portas para receber os missionários.

Passagens aéreas, despesas com visto, seguro viagem e demais ítens do orçamento são obrigatórios?

Sim. Para embarcar neste intercâmbio, você terá despesas com visto, passagens aéreas, seguro viagem e assistência médica. Não é possível participar do programa sem cobertura de saúde / sem ter passagens aéreas e sem ter um visto válido.

Casais (namorados ou casados) podem aplicar juntos para o PAIS MOVEMENT?

Sim. É possível que casais apliquem juntos para este intercâmbio. Todavia, vale mencionar algumas restrições que podem acontecer: Namorados -> Pode ser que não sejam colocados na mesma equipe. Certamente não serão colocados na mesma casa. Mas é possível manter os dois no mesmo país / cidade para servirem juntos. Casados -> As vezes é difícil encontrar famílias que recebam 2 pessoas para morarem juntos. Por isso, a colocação pode não acontecer (uma vez que dependemos de respostas das famílias).

PRIMEIRO PASSO – PAIS MOVEMENT

​Você curtiu esse intercâmbio e quer tirar as suas dúvidas para iniciar o seu processo junto ao PAIS MOVEMENT? Então, envie o seguinte email:

​Assunto: “Intercâmbio Cristão – Seu nome – PAIS MOVEMENT” 

​para:

juniorfaisbanchs@paismovement.com

​** As informações transmitidas sobre o intercâmbio para o PAIS MOVEMENT são de responsabilidade do parceiro, bem como o tempo de resposta para as solicitações. A Intercâmbio Cristão realiza apenas o processo operacional da viagem após a sua aprovação no programa pelo PAIS MOVEMENT. **

SEGUNDO PASSO – INTERCÂMBIO CRISTÃO

​A CESE – Intercâmbio Cristão ​é a principal parceira do PAIS aqui no Brasil para organizar todo o processo operacional e evitar que você tenha dores de cabeça com esta parte burocrática de preparação para o seu intercâmbio​. ​Nós conhecemos a fundo o processo de visto, entrevistas consulares, documentação necessária, requisitos de seguros, passagens etc. para cada uma das Nações que você pode servir. Por isso, nós oferecemos um serviço de apoio ao intercambista que está se preparando para o PAIS Project. Quais são os serviços oferecidos pela CESE: 1) Assessoria e preparação dos documentos para visto;  2) Instruções de aplicação de visto; 3) Orçamento de Taxas de Visto; 4) Orçamentos de Passagens Aéreas promocionais; 5) Orçamentos de Seguro Viagem; 6) Treinamento sobre a Experiência Cultural; 7) Treinamento sobre o País de Destino; 8) 1 Treinamento e Orientação Pré-Embarque.

VOCÊ FOI APROVADO NO PAIS MOVEMENT E QUER FAZER O SEU PROCESSO COM A GENTE?